Groove 70 é um blog totalmente dedicado ao universo sonoro do FUNK e suas variações. Aqui você encontrará informações, dicas e opiniões sobre R&B, Funk, Black Power, Acid Jazz, Jazz funk, Soul, Eletrofunk, Hip Hop, Jungle, Trilhas Blacks e qualquer outra informação sobre o universo FUNK. Funk it!

Wednesday, September 13, 2006

O brother Gerson King Combo

:. Gerson King Combo

Gerson King Combo nasceu em Madureira (subúrbio do Rio) e começou carreira fazendo dublagem no programa Hoje é Dia de Rock, de Jair de Taumaturgo, a convite do irmão (Getúlio Côrtes, compositor de "Negro Gato"), participou do programa Jovem Guarda, de Roberto Carlos. A partir daí Gerson soltou sua alma black na noite carioca, cantando nas bandas de Wilson Simonal e Erlon Chaves e ajudando a fundar a Banda Black Rio.

Posteriormente se lançou em carreira solo com o nome artístico de Gerson King Combo(uma homenagem à banda King Curtis Combo),participando plenamente dos Bailes Black cariocas.

Os dois volumes da série de LPs "Gerson King Combo" fizeram muito sucesso com os hits, "Mandamentos Black", "Jingle Black" e "O Rei Morreu".

Mas só nos anos de 1990 que Gerson King Combo começou a ser reconhecido, pelas suas falas improvisadas sobre a base funk, a sua pegada autêntica no groove, sendo considerado por alguns críticos uns dos precursores do rap nacional.

Abaixo alguns discos relançados no mercado. Vale a pena dar um conferida nessas pérolas do funk nacional.








0 Comments:

Post a Comment

<< Home